50 anos de Amigos

Acordamos com o calor e o sol com que nos brinda  este Outono, e com a azáfama tranquila de muitas mãos cooperantes prepara-se a casa para receber os amigos

      

que  de longe ou de perto vêm para almoçar…

                              

Ao longo da tarde afinam-se as cordas e as vozes, cantam-se canções do norte e do sul, de aquém e de além-mar… e esboçam-se até uns passos de dança!

   

Até os mais novos se juntam e com as suas vozes tímidas saltam dunas, enfrentam o cuco e  decerto acendem as estrelas no céu que brilharão mais tarde na noite escura.

Ao cair da tarde morna amigos recentes defrontam-se em manobras de tabuleiro

 e de forma amena preguiçam-se as conversas

A festa continua: brinda-se aos amigos …

E há várias surpresas, todas distintas:

A primeira, um desfilar de memórias a revelar imagens das vivências da infância

num resumo das mil e uma aventuras com os amigos de sempre.

 Depois, um momento de humor com uma poesia  trazida pelo Zé, O Cume:

http://www.sal.pt/a4_humor/humor_poesia_cume.htm

e um fado canção improvidada, mas muito esforçada e carinhosa do Raul

A Maria ousa partilhar connosco os desenhos do seu blog…

                                                     “4 horas de trabalho”

http://estoriasedesenhos.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

O Evaldo  toma em  mãos a apresentação criativa de um fado…com marionetas!

 

 

 

     

Ao som do disco sound, os mais novos  apresentam uma coreografia cheia de ritmo e alegria que continua noite dentro, com música e danças no pátio, no telheiro e até  sobre a mesa, onde quase todos se atrevem a ousar  improvisos de dança, de forma bem divertida!!

      

” Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.”
Óscar Wilde
 Obrigado a todos os meus Amigos, presentes e ausentes,
por me ajudarem a chegar aqui, a ser o que sou, quem eu sou!…
Beijos a todos, com o aroma da terra
17 Respostas to “50 anos de Amigos”

  1. mary Says:

    parabéns!!!
    que linda comemoraçõa… são estes momentos que nos dão força para mais 50!
    tudo de bom
    bjokas
    mary

  2. Vitor Cordeiro Says:

    Parabéns Tina, pela vida, por tudo o que és e pela energia que transmites aos que te rodeiam. Todos damos graças por fazeres a diferença e queremos que assim continues, no mínimo por mais 50…
    Beijinhos
    Vitor
    PS: Tive hoje uma conversa inesperada no Facebook com o Mica, que está no Brasil e falámos de ti.

    • casadatina Says:

      Muito Obrigado, Vitor.
      Espero que no futuro nos continuemos a convidar mutuamente para as exposições, pois isso significa que ambos temos uma energia criativa que não queremos abandonar, e amigos como tu que nos estimulam a avançar e desenvolver novos projectos.
      Felicidades para e nova exposição “gelada”. Nova versão dos rostos de Lorosae? 🙂
      Muitos e muitos dias e anos felizes para ti também,
      Beijos com o aroma da terra

  3. Mimi Says:

    Que bom que foi ver tanta paz, harmonia e carinho.
    Que bom que foi ler e deixar-me embalar pela música destas palavras.
    Que bom que foi ler palavras sentidas e com sentido.

    Parabéns e obrigado Tina pelo momento agradável que partilhaste comigo.

    • casadatina Says:

      Obrigado Mimi, és também parte, como tantos outros amigos, desta forma de ver e sentir, de tentar ser feliz cada dia que passa, de viver cada momento, cada projecto com a energia que os 50 me permitem 🙂
      Beijos com o aroma da terra e salpicos de supertubos marítimas…

  4. cristina oliveira Says:

    Parabéns!
    È de facto muito bom termos amigos… que nos acompanham com imenso carinho no decurso das nossa vidas…
    …. a vida não é nada sem estes belos momentos… eles marcam o nosso coração e ajudam-nos a caminhar.
    Obrigado por partilhares…
    tudo de bom!
    Cristina

  5. orlandorobalo@gmail.com Says:

    Leve,
    chama leve,
    tão leve que se não sente,
    somente,
    a semente se eleva, e leva
    com pena de não ficar.
    OCR

    Beijo enorme…….
    como se fosse meu.

  6. Rita Malhó Says:

    Olá Tina muitos parabéns pelo meio século!!!
    É uma data importante, eu acho, mas ainda não cheguei lá.
    Embora para mim seja cada dia, um a seguir ao outro, sem os contar, apenas para os saborear…
    Jocas
    Até sempre
    Rita Malhó

  7. Maria José Santos Says:

    Parabéns Tina
    Espreitei o teu site e amei o que vi. Esse teu cantinho emana sol que é quente e é luz. Vento que é sopro e aroma. Amizade partilhada por todos os que do teu mundo partilham. Não existe chama maior que a que é genuína e nasce na alma de um criativo e criador que se redescobre vezes e vezes sem conta. As sombras são passageiras e permitem comparar e apreciar o que de bom se experiência.
    Bem hajas Tina. Mil corações.

    Zé Santos de Alcobaça

    • casadatina Says:

      Muito Obrigado, Zé
      Pelo carinho das tuas palavras, pela partilha na amizade. Fica por perto para podermos partilhar mais experiências.
      Dias muito felizes para ti também, beijos com o aroma da terra…molhada!

  8. Says:

    Releio hoje
    recordo serenamente
    com e(co)moção o nosso (re)encontro
    envolvido pela tua energia
    pelo encanto dos recantos da Casa da Eira.
    Vive com normalidade qb
    beijo

Deixe uma Resposta

